É óbvio que leio algumas passagens "bíblicas" concernentes ao fim do mundo. Até transcrevo uns trechos de " Isaias
" (1) Eis que o Senhor devastará a Terra, e a despojará, e afligirá a sua face, e dispersará os seus habitantes.
(2) E, assim como for (tratado) o povo, assim será o sacerdote; e assim como o criado, assim o seu amo; como a serva, assim a sua senhora; como o que compra, assim aquele que vende; como o que dá a juro, assim o que toma emprestado; como o credor, assim o devedor.
(3) A Terra será inteiramente devastada e entregue ao saque; porque o Senhor assim o decretou.
(5) A Terra ficou infeccionada pelos seus habitantes, porque transgrediram as leis, mudaram o direito, romperam a Aliança eterna.
(6) Por esta causa a maldição devorará a Terra, e pecarão seus habitantes, e por isso serão insensatos os poucos homens que a cultivam, e serão deixados poucos homens.
(7) Chora a vindima, enfraquece a vida, gemem todos os que se alegram de coração.
(8) Cessou o regozijo dos tambores, acabaram os gritos de alegria, calou-se a doçura da cítara.
(9) Não beberão vinho cantando árias; a bebida ficou amarga para os que beberem.
(12) Ficou na cidade a solidão, e a calamidade oprimirá as suas portas.
(13) E estas coisas verificar-se-ão no meio da Terra, no meio dos povos.
(17) Para ti, que és habitante da Terra, está reservado o susto e a cova, o laço.
(18) Acontecerá que, o que fugir da voz espantosa cairá na cova; e o que se desembaraçar da cova, ficará preso no laço, porque as cataratas do alto serão abertas, e serão abalados os fundamentos da Terra.
(19) A Terra será despedaçada com grandes aberturas, com seu abalo será desconjuntada;
(20) Será agitada e cambaleará como um embriagado, e será tirada como uma tenda que somente se arma para passar a noite; e carregará sobre ela a sua própria iniqüidade e cairá, e não tornará a levantar-se."
O que dizer? O que interpretar? Que cada um pense de acordo com sua crença?! Ou segundo sua capacidade de entendimento? De tudo, fica bem claro que o palco destes trágicos acontecimentos é o Planeta Terra. Não está patente, que este "Senhor" simboliza e representa a Natureza?
De tudo, é preciso que fique bem claro que, sob os ditames das leis da Natureza, - somos todos iguais – perante o Tribunal da Vida. Hoje, como "Isaias", constatamos que a Terra está infeccionada nos solos, nos rios e oceanos; nos restos de florestas, com a extinção de espécies animais e vegetais; na biosfera, com gases tóxicos e radiações, pelo extermínio dos índios e pelas doenças incuráveis e epidemias do 3° Mundo.
Serão necessárias notícias mais desastrosas? As profecias não estão se cumprindo? Você só espera soluções?
(JORNAL DA MANHÃ – Criciúma, 08/ 09/1989) (DIARIO DA MANHÃ "A OPINIÃO PÚBLICA – Pelotas, RS / Gazeta da Liberdade, Salvador, BA / ECOmagazine online)
Dr. Gilnei Fróes - (Escritor técnico-científico, Ecólogo, Médico-veterinário) Em 1990 – Premio de Jornalismo da Brigada Militar do Estado do RGS (com artigo: "TAIM: paralelo 33° ...ameaçado" (Diário da Manhã – Pelotas / RS);
Indicação ao "The Rolex Awards 1990 (Genebra); e ao "The Global 500 Awards" (ONU / Kenya) Autor de livros: como "Dossiê da Amazônia". 1° Premio do "I Latino Ambiental Awards". Presidente do "Instituto Bering Fróes Eco Global" . Autor de projetos ambientais internacionais.
Informe a senha para acesso
R.Amazonas, 477 A
Cascavel | São Cristóvão
gilnei@ibfecoglobal.org