Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
SOS Planeta Terra - Considerações sobre o tempo
Postado em 05/05/2011
O tempo é inimigo da perfeição! Eis a frase que convida a pensar. Queremos tudo muito rápido... soluções de qualquer jeito sempre a nosso favor! Lanches rápidos. Dinheiro rápido. Romance rápido. A maioria planetária - impaciente e consumista ? pensa e vive assim. Não é assim, na maioria dos casos? Ou você é extraterrestre?

A tragédia ambiental global está aí, na cara de todos! Veio em rápida resposta à ação da mão humana: chaminés, resíduos, degradação, extermínio de espécies! Veio pela lei de causa e efeito! Veio pela falta cuidados, de prevenção, de pesquisa ciência e tecnologia; veio por falta de observação do princípio da precaução. Veio... pela ignorância, ganância e, até, inoperância dos próprios governantes. Afinal: quem não governa para servir, não serve para governar.

Servir é um adjetivo superlativo, onde o tempo não passa e não conta... e as vezes custa muito a vir!

Se o pensamento, a lógica, a racionalidade nos diferencia dos animais, agora como médico veterinário solicito ingresso na categoria destes. Pois há muita gente que não merece o título de humano, pelo preconceito racial ou social e dos idosos que, no século 21, ainda permeiam espaços inimagináveis. Será que a alma tem cor?

Pense! Tem pessoas que são piores do que animais! Assaltam, seqüestram, traficam, enganam, falsificam, matam... sem a finalidade existencial dos animais.

Tudo está aí... para se pensar e repensar! Fazer e refazer! Porque deixarei de ter essa visão crítica, clara e mais discutível com sociedade, por entender de que desta vida nada se leva... a não ser a vida que se leva, com os invisíveis pertences de valores, princípios e nossas leis interiores. Há esquife com código, cartão de acesso ou senha?

A idéia de cidadão planetário pode - hoje - ser idiotice! Mas em que data vão ser abolidas as fronteiras, os hinos, os exércitos sem fins bélicos, a fome, as pandemias e a miséria ambiental global (destruição de florestas, poluição de rios e oceanos) cujo cenário tem palco em todos os países?

Quando a humanidade vai entrar em cena? Atuar, agir, pensar. Participar em projetos e empreendimentos, se este é o único e último momento que temos para melhorar a vida neste Planeta. Você vai continuar brigando por palavras: se vai ressuscitar? Ou reencarnar? ... para trabalhar por si, pelo Planeta e demais seres depois de morrer?

Quem sabe as imperfeições humanas é que são inimigas do tempo! Então, será que o tempo é inimigo da perfeição?! Logo, usemos o tempo ? na busca da perfeição ? todo o tempo,... mas que seja o mais breve possível.

A natureza não tem tempo para esperar por decisões da humanidade. A humanidade é que tem que ter tempo para a natureza. Do contrário, todas as profecias - do tempo não tempo! - se cumprirão. Você consegue um tempo para trabalhar nesta causa da família planetária? Como salvar sua família, sua empresa, seus bens... sem salvar o planeta?

Dr. Gilnei Fróes - (Escritor técnico-científico, Ecólogo, Médico-veterinário, Gestor Ambiental)    Em 1990 ? Prêmio de Jornalismo da Brigada Militar do Estado do RGS (com artigo: "TAIM: paralelo 33° ...ameaçado"  (Diário da Manhã ? Pelotas / RS);




Indicação
ao "The Rolex Awards 1990 (Genebra); e ao "The Global 500 Awards" (ONU /
Kenya) Autor de livros: como "Dossiê da Amazônia".  1° Premio do "I Latino Ambiental Awards". Presidente do "Instituto Bering Fróes Eco Global" .  Autor de projetos ambientais internacionais.



ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Ponte Molhada - Cascavel
Cascavel - por Sergio Sanderson
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1664760 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação