Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
Você está aqui
SOS Planeta Terra -> Eco Dicas
Você Sabia? 11
Postado em 25/02/2006

 QUE... nas relações Homem-Natureza, faz-se necessária urgente proteção da biodiversidade e ecossistemas?


 


QUE... para exercer esta proteção – além de cientistas, botânicos, veterinários, químicos, naturalistas zoólogos – é preciso a ação do jurídico,  ( advogados e Promotores) com regras, instrumentos e leis ambientais inovadoras?


 


QUE... os "advogados" são uma espécie de arquitetos dos valores éticos no apoio da legalização da qualidade de Vida e conscientização ambiental?


 


QUE... "futuras leis" esboçadas no Poder Político, - se instruídas por um Gestor Ambiental -  seriam novos  rumos para geração e aplicação de novas  "leis do futuro"?   


 


QUE... a realização de projetos, sua criação e uso, no campo do "direitos de idéias" , são básicas e essenciais para fundamentar a  "idéia do direito",  para bem comum da sociedade?


 


QUE... a civilização prefere tragédias e eco-catástrofes, ao invés de (antes) planejar e agir de forma preventiva?


 


QUE... o Planeta está supersaturado de gente, animais, produtos venenosos em rios? Os oceanos transformam-se em lixeiras aquáticas? E os manguezais aterrados para loteamentos? E nossa  atmosfera e solos estão drogados por produtos químicos?


 


QUE... apenas em 1971 – no "Dia da Terra" – o Governo da França criou o "Ministério para Proteção da Natureza e do Meio Ambiente"?   Idéia seguida por Suécia, Canadá e Japão?


 


QUE... os desvios civilizatórios da humanidade – sem educação,  sem consciência nem respeito pela Natureza  - exigem Educação Ambiental em meios de comunicação ( jornais /revistas /TVs/ rádios ), preconizando o uso racional dos recursos naturais?


 


QUE... com uma "Legislação Municipal Ambiental" abrangente e correta, é possível dinamizar prevenção ambiental?   E dinamizar projetos engavetados?   Pensar global, agir local?


 


QUE... a "Sociedade Latina" fará a avaliação de suas prioridades, - de crescimento econômico e desenvolvimento sustentável, -  em projetos objetivando a harmonia  com a Natureza?


 


QUE... as "Leis da Natureza" serão severas, implacáveis com os homens e apocalípticas com a "natureza das Leis"?       Permitindo-se a destruição do Planeta, teremos um mundo ambiental melhor?


 


QUE... podemos valorizar a "prevenção"?   A "educação"?    A severa punição?  Ou todas, de acordo com a necessidade e o ponto de vista biológico, científico ou social?


 


(Jornal "A Opinião Pública" – Pelotas, RS / Gazeta da Liberdade – Salvador, Bahia / ECOmagazine online)


 


Dr. Gilnei Fróes - (Escritor técnico-científico, Ecólogo, Médico-veterinário)    Em 1990 – Premio de Jornalismo da Brigada Militar do Estado do RGS (com artigo: "TAIM: paralelo 33° ...ameaçado"  (Diário da Manhã – Pelotas / RS);


Indicação ao "The Rolex Awards 1990 (Genebra); e ao "The Global 500 Awards" (ONU / Kenya) Autor de livros: como "Dossiê da Amazônia".  1° Premio do "I Latino Ambiental Awards". Presidente do "Instituto Bering Fróes Eco Global" .  Autor de projetos ambientais internacionais.


 

ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Cascavel - por Sergio Sanderson
Ponte Molhada - Cascavel
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1777657 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação