Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
Você está aqui
SOS Planeta Terra -> Eco Dicas
Você Sabia? 6
Postado em 25/02/2006

QUE... a água faz parte do patrimônio do Planeta Terra?


 


QUE... cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável  por mananciais d’água?


 


QUE... a água é a seiva de nosso Planeta?  Que ela é condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano?


 


QUE... o direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano? ... previsto na "Declaração dos Direitos do Homem" ?  ("ONU" )


 


QUE... o equilíbrio e o futuro da vida em nosso Planeta dependem da  preservação da água e seus ciclos?


 


QUE... a água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada?


 


QUE... a gestão da água exige um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social?


 


QUE... as questões da água devem ser debatidas, e preservadas para todo gênero humano, por forças atuantes da Sociedade, ( Institutos, Fundações, Universidades, ONGs ) e por Governos?


 


QUE... a proteção da água é uma questão vital para a economia e ecologia do Planeta?   E para evitar a "fome"  e mortandade em muitos países?


 


QUE... a sociedade global – unida & em consenso – tem poder para realizar  uma distribuição equilibrada de água e resolver o problema da "fome" em todos povos do Planeta? 


 


QUE... nossa adaptação: "Pensar global, agir local.  Pensar local, agir global",  é uma nova exigência em tempos poluídos?  Que farão - sem projetos nem criatividade, nem água, para resolver insolúveis questões ambientais planetárias?


 


(Jornal "A Opinião Pública" – Pelotas, RS / Gazeta da Liberdade – Salvador, Bahia / ECOmagazine online)


 


Dr. Gilnei Fróes - (Escritor técnico-científico, Ecólogo, Médico-veterinário)    Em 1990 – Premio de Jornalismo da Brigada Militar do Estado do RGS (com artigo: "TAIM: paralelo 33° ...ameaçado"  (Diário da Manhã – Pelotas / RS);


Indicação ao "The Rolex Awards 1990 (Genebra); e ao "The Global 500 Awards" (ONU / Kenya) Autor de livros: como "Dossiê da Amazônia".  1° Premio do "I Latino Ambiental Awards". Presidente do "Instituto Bering Fróes Eco Global" .  Autor de projetos ambientais internacionais.

ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Cascavel - por Sergio Sanderson
Ponte Molhada - Cascavel
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1777677 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação