Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
Você está aqui
SOS Planeta Terra -> Eco Dicas
Você Sabia? 5
Postado em 24/02/2006

 


QUE há duas décadas o programa – SOS Planeta Terra – faz considerações técnicas, alertas, advertências - em artigos de jornais, entrevistas e palestras - sobre situações ecológicas globais?


 


QUE nos "anos 70" estivemos presentes no ambiente do "Relatório de Bariloche" /Argentina  onde a América Latina fundamentava seu direito ao Desenvolvimento e contra imposições ecológicas? 


 


QUE a questão ecológica também é uma questão social?  E que as questões sociais podem transformar-se em "questão Sócio-Ambiental"?


 


QUE a gestão da água – por exemplo - impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social?


 


QUE a água não é uma – simples – doação da natureza?  Mas que tem um valor econômico, - além de rara e dispendiosa forma técnica e laboratorial - de preservação e tratamento?


 


QUE apenas em 22 de março de 1992, foi proclamada – na "ONU" – a "Declaração dos Direitos da Água"?


 


QUE o equilíbrio e futuro do Planeta Terra dependem da preservação da água e de seus ciclos?


...QUE, precisamos dar fim as (in)certezas de ações depredadoras e total rapinagem ambiental levando à (dês)ordem mundial,  aniquilando todos ecossistemas e santuários naturais?


 


QUE o sistema de "economização da Ecologia" não consolidou resultados legais e sociais positivos de proteção aos recursos naturais?


 


QUE precisamos – com eco-urgência -  repensar a "ecologização da Economia"?  Mas que os princípios econômicos não podem se sobrepor – (rapinando os bens da vida!) - aos princípios ecológicos?


 


QUE apesar dos avanços tecnológicos e pesquisas científicas, já existem danos irreversíveis à evolução da "Biosfera", em razão do continuado desmatamento e destruição das espécies e seus ecossistemas?


 


(Jornal "A Opinião Pública" – Pelotas, RS / Gazeta da Liberdade – Salvador, Bahia / ECOmagazine online)


 


Dr. Gilnei Fróes - (Escritor técnico-científico, Ecólogo, Médico-Veterinário)   Em 1990 – Premio de Jornalismo da Brigada Militar do Estado do RGS (com artigo: "TAIM: paralelo 33° ...ameaçado"  (Diário da Manhã – Pelotas / RS);


Indicação ao "The Rolex Awards 1990 (Genebra); e ao "The Global 500 Awards" (ONU / Kenya) Autor de livros: como "Dossiê da Amazônia".  1° Premio do "I Latino Ambiental Awards".  Presidente do "Instituto Bering Fróes Eco Global" .  Autor de projetos ambientais internacionais.


 

ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Ponte Molhada - Cascavel
Cascavel - por Sergio Sanderson
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1777585 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação