Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
Galinha transgênica escocesa produz drogas anticâncer
Postado em 23/01/2007






Instituto Roslin
Galinha transgênica cujos ovos têm proteína humana


DA REUTERS


Um grupo do mesmo instituto britânico que clonou a ovelha Dolly produziu galinhas transgênicas que produzem drogas contra o câncer em seus ovos.
Segundo o Instituto Roslin, em Edimburgo (Escócia), as drogas produzidas na clara dos ovos incluem um anticorpo monoclonal -proteínas do sistema imunológico sintetizadas em laboratório- e uma proteína imunológica humana usada no tratamento do câncer.


Essas proteínas são difíceis de produzir em laboratório, e o uso de animais transgênicos como "biofábricas" permite sua síntese em larga escala.
Animais como cabras, ovelhas e vacas transgênicas já são usados como biofábricas. Mas as galinhas apresentam uma vantagem nesse processo, devido ao seu ciclo de vida curto e à quantidade de ovos que elas põem.


O grupo de Helene Sang relata hoje na revista "PNAS" o uso de vírus para infectar embriões de galinha com os genes desejados: o miR24, que codifica um anticorpo monoclonal usado no tratamento do melanoma (câncer de pele) e o que codifica a interferona humana b-1a, membro de uma família de proteínas especializadas em atacar tumores e vírus.


Os frangos transgênicos foram cruzados com galinhas normais até produzirem fêmeas capazes de sintetizar as proteínas de interesse em seus ovos. Os genes estão inseridos no gene da ovalbumina, proteína que compõe metade da clara.

ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Ponte Molhada - Cascavel
Cascavel - por Sergio Sanderson
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1777671 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação