Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
Gripe aviária pode ser nova peste negra, diz jornal
Postado em 30/01/2006
A reportagem do jornal é baseada em um estudo sobre as maiores ameaças à economia em 2006, realizado pelas seguradoras Swiss Re e Marsh and McLennan (MMC) e pela Merril Lynch, apresentado no Fórum Mundial Econômico de Davos, na Suíça, na quinta-feira.



De acordo com o jornal, "na pior das situações, os especialistas afirmam que poderiam haver revoltas para saquear depósitos de vacinas, colapso da ordem pública, fuga parcial das cidades e migração em grande escala". Um dos responsáveis pelo relatório, Kevan Watts, presidente da Merrill Lynch International, disse ao Guardian que o impacto de uma pandemia de gripe aviária também poderia ser comparável ao chamado agosto negro de 1914.



"Os mercados não estão contando com o sofrimento de curto prazo que seria provocado pelas hipóteses mais extremas", afirmou Watts ao diário britânico, recomendando maior colaboração para evitar a proliferação da variante mortal do vírus, o H5N1.
BBC Brasil
ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Cascavel - por Sergio Sanderson
Ponte Molhada - Cascavel
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1777672 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação