Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
DIA DO RIO - Lançados 12 mil alevinos no rio Cascavel
Postado em 28/11/2007

                                                                                                                       Ontem, as equipes lançaram cerca de 12 mil alevinos de bagre e lambari. As espécies fazem parte dos peixes nativos do Rio Cascavel, que integra a Bacia do Baixo Iguaçu.
                                                                                                                                     O repovoamento do Rio Cascavel, principal manancial de abastecimento desta cidade, tem por finalidade recompor o ambiente aquático do rio. "A carga de matéria orgânica que os rios recebem, principalmente nas áreas onde ocorre assoreamento, favorece o desaparecimento dos peixes, causando desequilíbrio na vida do manancial", alertou a coordenadora regional de Meio Ambiente da Sanepar, Joane Covatti.
                                                                                                                             GRUPO GESTOR
O Grupo Gestor do Rio Cascavel é composto por representantes da Emater, Sanepar, Unioeste, "Instituto Bering Fróes Eco Global ", Centro Estadual de Educação Profissionalizante (Ceep), IAP, SUDERHSA, Sindicato Rural Patronal, Unicoop/Coopavel, IBAMA, Núcleo Regional de Educação, Prefeitura Municipal de Cascavel, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Agricultura, Secretaria de ESTADO do Abastecimento, 15ª Brigada de Infantaria Motorizada, 4º Grupamento de Incêndio, 6º Batalhão de Polícia Militar, Defesa Civil, Ongs URU e Amigos dos Rios, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Promotoria de Meio Ambiente e Fundetec 


(Jornal  "O PARANÁ" – Quarta-feira, 28 de Novembro de 2007)

ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Cascavel - por Sergio Sanderson
Ponte Molhada - Cascavel
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
2008635 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação