Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
SOS PLANETA TERRA
Postado em 05/06/2009


Mas o principal foco é que o dia é aproveitado, em todo planeta Terra, para chamar a atenção política (local e internacional) para os graves problemas (das mudanças climáticas, aquecimento global, degelo das calotas polares, mortandade e extinção de espécies de flora e fauna, destruição da Amazônia e Pantanal, poluição dos rios e oceanos, guerras por água ou de testes nucleares bélicos, e total falta de apoio às ONGs) que contrariam os valores eco turísticos e biotecnológicos e existenciais da própria espécie humana. Há décadas, num púlpito invisível, chamamos atenção com alertas ?SOS?, para a necessidade urgente de ações e realizações técnico - cientificas. Até a ?Carta da Terra?e ?Agenda 21? tornaram-se monumentos ao descaso ambiental.


 Apenas a ausência de ar e água pura são temas ambientais que aproximam todas as pessoas ? nas crises e colapsos - nesse planeta. Malefícios ecológicos ou desastres ambientais que afetam pessoas e coletividades, não trazem benefícios econômicos!  Apenas custos ao Estado e perdas de vidas! A tecnologia da prevenção é proibida!     Mas hoje é apropriado aos chefes de estado, reis, presidentes, secretários e ministros do meio ambiente fazerem declarações em fóruns, congressos, seminários, etc., dizendo que se comprometem a cuidar (local e globalmente) do planeta Terra.


Abraços, aplausos, vaias, almoços e solenidades, não passaram de mais uma ?promessa? que se publica nos noticiários. Os ecologistas (sejam doutores, pós graduados, especialistas, pesquisadores) continuarão mendigando um espaço para provarem suas teses, experiências e projetos-pilotos, numa ?via-crucis? pelo conhecimento das realidades e eco catástrofes, que sabem, vão acontecer.


Na realidade, os que nem conhecem o ?be-a-bá? da complexa inter-relação da ciência ambiental, continuarão com as rédeas do poder, com as poderosas estruturas governamentais permanentes para lidar com gerenciamento ambiental e planejamento econômico, mas sem saber direcionar projetos que são capazes de dar vida sustentável ao planeta e seus habitantes. Esta é a realidade!                                       A utopia de fazer de cada um de nós, cidadãos planetários, assusta desavisados e os despreparados da sociedade. E, (os vaidosos e arrogantes), para não dizer ignorantes, que não sabem fazer a nossa parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro, serão os responsáveis por todos os desastrosos impactos ambientais irreversíveis.   Bilhões de seres... morrerão! E as pandemias circulam!


É impossível, (sem investir na inteligência, em projetos com inovação, na criatividade apoiada na Ciência e Tecnologia ou Educação Ambiental) se promover mudanças para que pessoas ? sem cultura, sem educação, nem qualificações científicas ? possam entender, aprender e ensinar as gerações seguintes, que é preciso menos consumismo. De que o verbo ?economizar? deve ser a palavra de ordem. O que dizer gerar eco soluções?! Qualquer paraíso de recursos naturais poluídos, degradados, com governos que vivem ?deitados em berço esplêndido?, não sobreviverá sem projetos de cientistas ambientais.



Lembro que o Brasil é um dos raros países (paraíso de biodiversidade) apto a dispor de sustentabilidade planetária. Já fomos uma superpotência em recursos naturais. Hoje, ?Dia Mundial do Meio Ambiente? registro que, se continuarmos ?deitados eternamente em berço esplêndido? se ruma ? depressa - para o caos ambiental!   



DR. GILNEI FRÓES ? Projeto ?SOS? Earth Planet    -  www.ibfecoglobal.org                                                Publicado no Jornal HOJE, Cascavel em 31/05/2009

ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Ponte Molhada - Cascavel
Cascavel - por Sergio Sanderson
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1995218 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação