Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
Você está aqui
SOS Planeta Terra -> Eco Dicas
Você Sabia? 7
Postado em 25/02/2006

ECOdicas


Você sabia?


 


QUE... em 1964, o médico - Dr. Josué de Castro – considerado maior autoridade  do planeta em "Geopolítica da Fome",  na época Embaixador do Brasil, membro da  ONU teve seus direitos políticos cassados no Brasil?


 


QUE...  pelo arbítrio político foi censurado de falar a palavra "fome", pois o Governo que queria que falasse "subnutrição"?


 


QUE... seu primeiro livro editado em 1946,  - provando sua notoriedade -  foi traduzido em 25 países?


 


QUE... morrendo em 1973, poucos conhecem suas idéias mestras de pensamento avançado?


 


QUE... em reconhecimento o Governo da França patrocinou todas condições do trabalho do Médico, contra a fome e subdesenvolvimento?


 


QUE... também dispomos de um avançado projeto "sur la faim" ("Sobre a Fome") tem patente "Marca Registrada"?  (Assim, evitamos o risco de fazer testes de paternidade genética da idéia?)


 


QUE... nossa proposta  de criação da ("reticências, entre aspas e parênteses"  = em segredo), romperá o sub-desenvolvimento latino, causa principal de degradação da Natureza, e improdutividade do meio humano?


 


QUE... no impacto dos homens e suas culturas, há ausência ou frágil de ótica dos aspectos biológicos, fisiológicos, econômicos e culturais – além de saúde humana e ambiental – entrelaçados na dinâmica balança ecológica, em constante mudança?


 


QUE... o trabalho do Dr. Josué de Castro deve continuar, - hoje -  por um mundo melhor?  Amparados em avanços da biotecnologia, é possível ampliar novos feitos?


 


QUE... seja pelas carências complexas de vitaminas, proteínas, minerais essenciais?  Seja em nome da blefarite, xeroftalmia, querotomalácea?     Vale à pena investir em conhecimentos científicos?


 


QUE... em nome dos anônimas crianças esqueléticas da África?  Ou barriga cheia de vermes no Nordeste do Brasil?  Ou morrendo a mingua num calvário da inanição?


 


QUE... a família global de famintos do Planeta, agradece a sensibilidade e missão do "doutor Josué de Castro" em sua luta terrena por um mundo – ambiental e humano - melhor?


QUE...  apesar de esforços, lutas, livros escritos, teses, organizações trabalhando, o nome do Dr. Josué de Castro deve ser enaltecido à um pedestal mais elevado?
QUE... No Brasil falta cultivar ou cultuar valores históricos e científicos da Pátria?


QUE... o nome "Oswaldo Cruz" – graças à homenagem - é mero nome de rua?


E QUE "Dr.Josué de Castro" é consagrado nome de batismo do anfiteatro de nosso "Instituto Bering Fróes ECO GLOBAL"?


 


(Jornal "A Opinião Pública" – Pelotas, RS / Gazeta da Liberdade – Salvador, Bahia / ECOmagazine online)


 


Dr. Gilnei Fróes - (Escritor técnico-científico, Ecólogo, Médico-veterinário)    Em 1990 – Premio de Jornalismo da Brigada Militar do Estado do RGS (com artigo: "TAIM: paralelo 33° ...ameaçado"  (Diário da Manhã – Pelotas / RS);


Indicação ao "The Rolex Awards 1990 (Genebra); e ao "The Global 500 Awards" (ONU / Kenya) Autor de livros: como "Dossiê da Amazônia".  1° Premio do "I Latino Ambiental Awards". Presidente do "Instituto Bering Fróes Eco Global" .  Autor de projetos ambientais internacionais.


 

ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Ponte Molhada - Cascavel
Cascavel - por Sergio Sanderson
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1995241 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação