Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
Governo reforça apoio à agricultura familiar
Postado em 30/06/2007

"Esse governo tem o compromisso com o desenvolvimento rural e a agricultura familiar. Isso está bem claro nas iniciativas da administração estadual", disse Pessuti, referindo-se aos programas voltados aos pequenos agricultores. O secretário de Agricultura e Abastecimento, Valter Bianchini, também afirmou em seu discurso que o investimento na agricultura familiar representa emprego e inclusão social. Bianchini elogiou a realização do seminário, o qual, segundo ele, é importante para discutir alternativas para a diversificação da pequena propriedade.
O chefe regional do Emater de Cascavel, Carlos Roberto Strapasson, fez uma avaliação do evento. "É na agricultura familiar que precisamos fornecer assistência técnica pensando em alternativas que possam agregar valor na renda dessas famílias", frisou Strapasson. Ao todo foram realizadas 14 palestras pela manhã e à tarde no salão comunitário do assentamento São Francisco. Entre os temas abordados o empreendedorismo, agroindústria familiar até apicultura, biocombustível e cadeia produtiva de leite.
Os técnicos da Emater e da Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol) foram os responsáveis pelos debates com os agricultores. O seminário, além das presenças do vice-governador e do secretário de Agricultura, atraiu o prefeito de Cascavel, Lísias de Araújo Tomé e o diretor-presidente da Emater, Arnaldo Bandeira.  


Jornal O Paraná 30/06/2007


Fotos do Evento


Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 5

ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Cascavel - por Sergio Sanderson
Ponte Molhada - Cascavel
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
2006346 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação