Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
Novo desastre mata toneladas de peixes no RS
Postado em 24/01/2007


Polícia Ambiental já iniciou investigações para apurar causas


Por: Gustavo Simon
Publicado em: 23/1/2007


 


O Rio Grande do Sul passou nesta terça-feira (23) por um novo desastre ambiental.


Depois de duas mortandades de peixes no Rio dos Sinos no final do ano passado, a cidade de Pelotas amanheceu com toneladas de animais mortos às margens do Arroio Madeira.








Sérgio Rosa/Jornal Vale dos Sinos
100 T mortas no Rio dos Sinos


Pintados, cascudos, jundiás, mandis, carpas e lambaris, entre exemplares de outras espécies apareceram boiando nas águas, segundo informações da RBS TV.


Equipes da Polícia Militar Ambiental e da companhia estadual de meio ambiente devem percorrer o arroio em uma lancha para mapear as áreas em que houve mortandade e começar a investigar as causas do desastre.


Até aqui, duas hipóteses já foram levantadas: uma é a "lugar-comum" contaminação da água por dejetos químicos de indústrias próximas à região - que causou a tragédia no Vale dos Sinos, por exemplo.


Outra é a entrada de água salgada no arroio, o que poderia ter acontecido por meio do Canal de São Gonçalo. A mistura pode alterar propriedades fundamentais à sobrevivência dos peixes, como o pH e a concentração de oxigênio.

ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Cascavel - por Sergio Sanderson
Ponte Molhada - Cascavel
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
2005956 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação