Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
Profecias Apocalípticas
Postado em 08/09/1989

É óbvio que leio algumas passagens "bíblicas" concernentes ao fim do mundo. Até transcrevo uns trechos de " Isaias 24 ", onde o Profeta, distante dos recursos de informações de nossos dias, por estar harmonizado com a Natureza ( com o "Todo"), usando de sua intuição cósmica, AFIRMOU:



" (1) Eis  que o Senhor devastará a Terra, e a despojará, e afligirá a sua face, e dispersará os seus habitantes.


 (2) E, assim como for (tratado) o povo, assim será o sacerdote; e assim como o criado, assim o seu amo; como a serva, assim a sua senhora; como o que compra, assim aquele que vende;  como o que dá a juro, assim o que toma emprestado;  como o credor, assim o devedor.  


(3) A Terra será inteiramente devastada e entregue ao saque; porque o Senhor assim o decretou. 


(4) A Terra desfaz-se em lágrimas, consome-se e desfalece;  perece o mundo, e é abatida a grandeza do povo da Terra. 



(5) A Terra ficou infeccionada pelos seus habitantes, porque transgrediram as leis, mudaram o direito, romperam a Aliança eterna. 



(6) Por esta causa a maldição devorará a Terra, e pecarão seus habitantes, e por isso serão insensatos os poucos homens que a cultivam, e serão deixados poucos homens.



(7) Chora a vindima, enfraquece a vida, gemem todos os que se alegram de coração. 



(8) Cessou o regozijo  dos tambores, acabaram os gritos de alegria, calou-se a doçura da cítara. 



(9) Não beberão vinho cantando árias; a bebida ficou amarga para os que beberem. 



(12) Ficou na cidade a solidão, e a calamidade oprimirá as suas portas. 



(13) E estas coisas verificar-se-ão no meio da Terra, no meio dos povos. 



(17) Para ti, que és habitante da Terra, está reservado o susto e a cova, o laço. 



(18) Acontecerá que, o que fugir da voz espantosa cairá na cova; e o que se desembaraçar da cova, ficará preso no laço, porque as cataratas do alto serão abertas, e serão abalados os fundamentos da Terra.  



(19) A Terra será despedaçada com grandes aberturas, com seu abalo será desconjuntada;



(20) Será agitada e cambaleará como um embriagado, e será tirada como uma tenda  que somente se arma para passar  a noite;  e carregará sobre ela a sua própria iniqüidade e cairá, e não tornará a levantar-se."



                O que dizer?   O que interpretar?  Que cada um pense de acordo com sua crença?!  Ou segundo sua capacidade de entendimento?  De tudo, fica bem claro que o palco destes trágicos acontecimentos é o Planeta Terra.  Não está patente, que este "Senhor" simboliza e representa a  Natureza?



De tudo, é preciso que fique bem claro que, sob os ditames das leis da Natureza, - somos todos iguais – perante o Tribunal da Vida.    Hoje, como "Isaias", constatamos que a Terra está infeccionada nos solos, nos rios e oceanos; nos restos de florestas, com a extinção de espécies animais e vegetais;  na biosfera, com gases tóxicos e radiações, pelo extermínio dos índios e pelas doenças incuráveis e epidemias do 3° Mundo.   


Serão necessárias notícias mais desastrosas?  As profecias não estão se cumprindo?  Você só espera soluções?


 


(JORNAL DA MANHà – Criciúma, 08/ 09/1989)   (DIARIO DA MANHà "A OPINIÃO PÚBLICA – Pelotas, RS   /   Gazeta da Liberdade, Salvador, BA    /   ECOmagazine online)


 


Dr. Gilnei Fróes - (Escritor técnico-científico, Ecólogo, Médico-veterinário)    Em 1990 – Premio de Jornalismo da Brigada Militar do Estado do RGS (com artigo: "TAIM: paralelo 33° ...ameaçado"  (Diário da Manhã – Pelotas / RS);


Indicação ao "The Rolex Awards 1990 (Genebra); e ao "The Global 500 Awards" (ONU / Kenya) Autor de livros: como "Dossiê da Amazônia".  1° Premio do "I Latino Ambiental Awards". Presidente do "Instituto Bering Fróes Eco Global" .  Autor de projetos ambientais internacionais.

ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Cascavel - por Sergio Sanderson
Ponte Molhada - Cascavel
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1570366 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

+55 45 3227 7750

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação