Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
ECO DECLARA??ES
Você está aqui
ECO Declarações -> Propostas
Carta de Declaração Ambiental 2007
Postado em 05/06/2007
A direção do ?Instituto Bering Fróes Eco Global?, através de diretores, responsáveis técnicos dos múltiplos Projetos Ecológicos, comprometidos com os princípios da preservação Ambiental e por adotar, recomendar e praticar estas ações cotidianas, seja em suas unidades operacionais, elabora, adota sugerem a presente ?Carta de Declaração Ambiental?.

 Nosso objetivo é gerar conhecimento à sociedade. Aos moradores (de bairros,  condomínios ou mansões, profissionais liberais, comerciantes), demonstrando aos Organismos Internacionais (ONU, OPAS, OMS), às Organizações Não Governamentais (ONGs),  aos parceiros (empresas, autarquias, governos) e clientes, que é possível se realizar muitas melhorias meio ambientais, mesmo com poucos recursos, mas usando-se criatividade, sugerindo QUE:

 
Sobre a Gestão dos resíduos

    * Não dispor no meio ambiente, resíduos sem prévio tratamento que os tornem seguros para si e a comunidade
    *  Promover as práticas de segregação e de coleta dos resíduos no momento e no local da sua geração
    *  Reduzir o emprego de substâncias ou de materiais que gerem resíduos perigosos
    *  Executar o ?PGRSS? (Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde) de acordo com diretrizes da ?ANVISA? (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)
    *  Evitar queimar pneus, lixos tóxicos que geram fumaças, gases, gerando doenças;

 

Sobre a Reciclagem

    *   Organizar e programar a segregação e a coleta seletiva dos resíduos recicláveis  Ter preferência para a compra de produtos em embalagens recicláveis

       
    * Incentivar a comunidade e funcionários de empresas para a segregação e coleta seletiva dos resíduos domésticos.               A mudança está em cada um de nós.

 
Sobre a Educação Ambiental (EA)

    *   Promover, pelo menos mensalmente, reunião com os funcionários sobre políticas de melhorias em ações de prevenção e preservação ambiental
    *   Sensibilizar a sociedade, os clientes, pacientes e os para a defesa do meio ambiente, participando de ações de EA;
    * Manter e participar de campanhas da sociedade, (banner?s, revistas, jornais) a padrões de sinalização interna da empresa, com objetivos coletivos ambientais

 
Sobre o Controle ambiental

    *   Ter padrões de monitorar, por auto-controle, o consumo de ?energia elétrica? convencional
    *  Ter padrões de monitorar, por auto-controle, o consumo de ?água potável?
    *   Monitorar, minimizar, controlar e classificar dos próprios ?resíduos? gerados, de acordo com normas e políticas de ações corretas.
    *  Ter uma ?participação ativa? em projetos pela melhoria da Qualidade de Vida ambiental e humana

 Sobre os Rios e Mananciais

    * Água é vida. Os rios e mananciais dão sustentação à vida econômica e ecológica das cidades e populações.
    * Rios sem matas ciliares não sobrevivem. Idem, a biodiversidade de pássaros, aves, insetos e animais silvestres, que são indicadores de vida.
    * Os rios são artérias da vida urbana e precisam de complexo trabalho de policiamento, por governos, comunidades e sociedade organizada.
 

Sobre as  Áreas Verdes e Florestas

    * As áreas verdes e floresta têm funções de equilíbrio climático, preservação de    espécies de vida nas urbes, além do paisagismo ambiental
    * As áreas verdes absorvem o carbono atmosférico, minimizando o ?efeito estufa?
    * E as ?leis da natureza? devem ser preservadas pela ?natureza das leis? de tutela do poder das instituições competentes.
 

Sobre a Ciência & Tecnologia

    *  Alerta-se que ?universos de conhecimento? não particularizam um perfeito ?conhecimento do universo?, e domínio de sociedade humana, seja em energia nuclear ou da própria origem e fim da vida planetária
    * Um futuro limpo só pode ser catalisado por tecnologias e pesquisas que tenham eco-eficiência para o uso de energias alternativas.
    * Só a C&TI (Ciência, Tecnologia e Inovação) poderão fazer a ?política de desenvolvimento?  que pressupõe mudanças no poder de ?desenvolvimento da política?.
ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Ponte Molhada - Cascavel
Cascavel - por Sergio Sanderson
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1308125 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

+55 45 3227 7750

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação