Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
PROJETOS

Clique sobre o projeto para ver mais detalhes

[ 1 ] - Brezilis
Brezilis
OBJETIVO

Em verdade, nosso "ECOpark" é uma espécie de "greenVALLEY". Mas, jamais se cria um "Silicom Valley" por simples "decreto". É preciso apoio e recursos e boas parcerias comprometidas com a "natureza da vida" e com a "vida da natureza". Hoje, nossos parceiros e patrocinadores são grandes empresas da sociedade.
RESUMO

Em 1951, quando os norte americanos criaram o "Stanford Industrial Park", conhecido mundialmente por "Silicon Valley", conseguiram semear toda evolução que construiu satélites, foguetes, naves interplanetárias, etc...,          levando-os a ser um império para vencer guerras, construir usinas, submarinos, aviões invisíveis e até parte de suas poderosas bombas, pois as principais "tecnologias de ponta" saíram deste pioneiro Parque Tecnológico. Informática, robótica, cibernética, mecatrônica... e muitas idéias. 

Seus idealistas-projetistas, de espontânea vontade, provando que o pionerísmo é fator de extrema importância para a prosperidade e desenvolvimento do país, buscaram apoio para  obter as condições ideais. Buscaram recursos humanos e financeiros.   Buscaram apoio político correto, para semear este arrojado e vitorioso empreendimento. E conseguiram recursos!



Há poucos Parques Tecnológicos no Brasil. Antes de suntuosos prédios materiais é preciso entrar o "Espírito da Ciência" na mente dos diretores desprovidos da "Ciência dos Espíritos" queauxilia a fluir o domínio da Tecnologia. Mas isto já está mudando.  Alguns idealistas provam que idéias valem milhões e trazem bilhões para o país!

Em verdade, nosso "ECOpark" é uma espécie de "greenVALLEY". Mas, jamais se cria um "Silicom Valley" por simples "decreto". É preciso apoio e recursos e boas parcerias comprometidas com a "natureza da vida" e com a "vida da natureza". Hoje, nossos parceiros e patrocinadores são grandes empresas da sociedade.

Tampouco o nosso magno "Instituto Bering Fróes ECO GLOBAL", nasceu pronto nas condições materiais ideais. Por dezenas de anos, o instituidor persistiu na idéia de constituir uma "fundação" já poderíamos estar aniversariando 24 anos. Mas esbarramos em "senões" que envergonham todos sábios, cientistas e pesquisadores... que querem o bem do país.

Assim, todas as cartas que enviou à políticos, todas visitas que fez à Prefeituras do país tornaram-se um belo "monumento à persitência" do instituidor, para criação de nosso Instituto. Alguns Prefeitos ? sem visão de futuro ? nem se dignaram a dar resposta à nossos pedidos que é um anseio coletivo da Sociedade,... transformando uma carta num grandioso "monumento à vergonha".

Numa cidade, após a audiência com o Sr. Prefeito, este não quis nem receber a "Carta Protocolar" de pedido de uma área de terra, que está abandonada no municipio. (Estranho?! Será que isso poderia gerar algum compromisso?)

Porém, pudemos e soubemos criar condições para que esse anseio se estabeleça e aconteça gradualmente... e unidos!

De fato, a inovação tecnológica é fator de contribuição para a prosperidade de uma região e do país,     mas isso só acontece se essa região proporcionar as condições adequadas e necessárias. Quem tem o necessário, tem o suficiente. Assim, pedimos pouco! Pedimos ... um pedaço de terra, para quem defende o Planeta Terra"

E isto não é muito! Nosso país não é minúsculo quintal em dimensões geopolíticas. Espaço dispomos àvontade. Precisamos de espaço..., mas falta a concessão deste espaço por aqueles que detêm o poder temporário; o passageiro poder que se esvai, ...e, sem volta na cronologia do tempo. Assim, não pudemos implementar a prática plena de nossas idéias e projetos internacionais de interesse global.

Há um tempo de criar. Há um tempo de realizar!

Creiam! Só num meio universitário e no meio empresarial, com objetivos definidos e especiais poder-se-á desenvolver & atender atividades científicas de interesse nacional. Gerar, transferir ou compartilhando tecnologias ambientais, com "divisas" economicas para o país. A ecologia e economia são riquezas gemeas.  

Na construção de nosso "Campus Avançado" contamos com um Estado e/ou município da "Amazônia Legal" participe de nosso projeto, de interesse global.    Ou, por interesses planetários, poderemos implantar nossa sede em país membro do acordo do  Tratado de Cooperação Amazônica. Obrigado.

 

Olimpio de Almeida

(Presidente do Conselho de Curadores)

1 2
ENQUETE
Nao consultou select * from enquete where exibir='Ativa' order by id desc limit 1 Unknown column 'exibir' in 'where clause'